Na ocasião, o suspeito, que se identificava como vendedor externo de diversos produtos, teria ido até a casa de uma idosa de 75 anos e, durante conversa, descobriu que a vítima possuía certa quantia de dinheiro guardado no banco e aproveitou para oferecer uma falsa residência que estaria à venda em Santiago.
Leia mais:
Em menos de 3 km, sete contêineres são incendiados em Santa MariaMulher em surto psicótico tenta invadir escola em Santa Maria
O golpista ainda teria mostrado para a idosa fotografias da suposta casa, e ambos foram até uma agência bancária, onde a vítima efetuou a transferência de R$ 50 mil para a conta do homem.
Desconfiado da ação, o gerente da instituição bancária, comunicou a polícia, que ao chegar no local, minutos após, abordou o suspeito indo em direção de um caixa eletrônico efetuar um saque.
Aos policiais, o homem apresentou algumas versões para a origem do dinheiro, chegando até insinuar que havia conseguido emprestado com a vítima.
O valor foi bloqueado pela agência bancária, através de pedido da Polícia Civil, e deverá em breve ser restituído para a conta da vítima.
O homem, que possui antecedentes criminais por estelionato, foi autuado em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de São Francisco de Assis, onde permanecerá à disposição da justiça.
Leia todas as notícias